terça-feira, 7 de outubro de 2008

Escrita Criativa Involuntária

ou uma pequena partida aos alunos, a partir de frases que escreveram na caixa de correio electrónico quando enviaram o TPC por mail (autores não identificados e diferentes excertos separados por uma linha em branco):

Chiça que continuo nervosa. Esqueci-me mais uma vez de identificar os trabalhos... Peço desculpa mas não o faço agora para atestar que efectivamente não corrigi a "porcaria" passo a expressão que redigi. Eu e a pressão...Ainda ando a aprender a tratá-la por tu.

Bolas, bolas, bolas. Deveria ter vergonha de vos enviar isto.
Quero dizer, vergonha tenho! Não tenho é como deixar de o fazer.

Boa tarde. Aqui vão as obras primas.

Passados a limpo e revistos pela concubina.

Desculpem, mas só agora cheguei ao pé de um computador com net.

Pior que escrever é ter de partilhar o que se escreve.

Não fosse ser possivel os homens terem ataques de histeria, e o meu chefe estar possuido por um... eu teria a possibilidade de pensar em fazer uma daquelas piadas engraçadas sem piada nenhuma, com a pretensão de fazer deste mail, em si, um próprio exercicio de escrita criativa.
Mas com não tenho o autocorrect o mais provável é até dar um qualquer erro
de português que me vai valer a expulsão do curso.

Já agora, não temos que ter piada nos e-mails, pois não?

Sem comentários: