segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Sinopse para uma ideia


(uma grande ideia de Luísa Oliveira, verdadeiro "ovo de Colombo" com enorme potencial comercial - fica aqui o registo prévio para fins de direitos de autor e a nota de que Luísa aguarda apenas um sócio com capacidade financeira):



Título: Histórias por medida

Suporte: On line

Formato: Blogue ou site

Descrição: trata-se de um site de encomendas de histórias para crianças. Os pais menos inspirados requisitam os serviços no site, descrevem as características da criança, os seus interesses, o nome dos melhores amigos, as suas principais birras e teimosias. Receberão em troca, em apenas um dia, um pequeno conto para lerem aos seus filhos, em que os personagens sejam seus conhecidos e as questões nele tratadas sejam as mesmas do seu dia-a-dia.
Exemplo: Uma criança não gosta nada de tomar banho. À noite um dos pais terá uma história para lhe contar sobre um menino que não gosta nada de tomar banho, e que por isso não tem ninguém com quem brincar porque cheira mal, e está farto de ser gozado na escola. Quando um dia decide lavar-se, a água sai preta. E tem de tomar vários banhos até a água sair clarinha e ele voltar a ser um menino asseado.

1 comentário:

MóniKa disse...

Boa ideia!
Primeiro "pedido de conto" para os meus filhotes - Maria de 5 anos e Pedro de 2 anos - como é que eu os convenço a ir para a cama mais cedo?
Mónica