sábado, 11 de outubro de 2008

TPC: tragam uma ideia e defendam-na

(Andreia Moreira trouxe-nos o conceito para um possível programa TV que resultaria muito bem como sketch regular - satírico para com o género de produtos onde se encaixa):
Sinopse para programa de televisão chamado:

HÁ VIDAS MUITO MAIS DESGRAÇADAS QUE A MINHA (E AINDA BEM...)

Episódio primeiro: A profissão que exerço deu-me cabo da família.

Este é mais um programa imperdível para quem como você, gosta de saber das vidinhas alheias. Este é “O” programa feito a pensar em si que anseia encontrar vidas muito mais desgraçadas que a sua. Sabemos que não vai querer perder o drama em directo de três famílias em que um dos membros da família não consegue descolar-se da profissão que exerce no dia-a-dia. Neste primeiro episódio acompanhe o relato pungente e na primeira pessoa, da mulher de um empregado de mesa que num grito de desespero e audácia lhe implora por sexo mais arrojado, em directo para as nossas câmaras e recebe como resposta “Sim senhora, sai um sexozinho mais arrojado para esta senhora! Bem ou mal passado?”
Ou ainda a história do marido a quem a esposa, Educadora de Infância, põe a dormir a sesta todos os sábados apesar dos seus protestos e de seguida lhe dá banana esmigalhada com sumo de laranja e bolacha Maria. O homem é alérgico ao glúten, odeia banana e já não aguenta a vida que leva com ela... Por outro lado está farto de fazer trabalhos de picotado... “Se ela me pusesse a colorir livros é que era!” Diz-nos esperançado, vendo em nós a última hipótese de salvar o casamento e de comprar as canetas molin que há muito cobiça.
Por fim a sangrenta história do talhante que durante uma discussão em frente às câmaras e depois de ter dito à mulher, Dona Mimosa (nome fictício) e passamos a citar “mas o que é que tu estás p’raí a dizer ó minha “ganda” vaca (I feel good ta ra ra ra ra ra ra)?” a desmanchou com todo o primor à nossa frente e a pendurou nos ganchos do seu “Talho central” lá para os lados de Aboim das Choças.
Três histórias impressionantes e ilustrativas, de como a vida profissional se pode intrometer, de forma irremediável, no caminho da felicidade das nossas gentes. Veja os casos que o Dr. Phil gostaria de levar ao seu programa e não pode porque só nós temos o EXCLUSIVO. Se se sente frustrado, infeliz, amargurado e principalmente com vontade de se vingar em alguém, mesmo que inocente, não pode perder o HÁ VIDAS MUITO MAIS DESGRAÇADAS QUE A MINHA (E AINDA BEM...) é melhor que Renie!



O INDISPENSÁVEL ANEXO

(Estava mortinha por fazer um...)


- Conceito do programa: Uma espécie de BBC vida selvagem mas com pessoas.

- APRESENTADOR DO PROGRAMA: O primo daquele rapaz que foi ao Big Brother 3 e que não ganhou (por uma unha negra) ao ser expulso na 2ª semana dentro da casa.

- É assegurado o anonimato de todos os intervenientes no programa na medida em que todos envergarão uma máscara de Roger Rabbit a ocultar a respectiva identidade.

- Qualquer linguagem mais agressiva ou menos apropriada será dissimulada sob o refrão “(I feel good ta ra ra ra ra ra ra)” da música do James Brown.

- Duração do programa: 13 episódios.

- Todas as semanas um painel de convidados em estúdio discutirá no final do programa porque não se inova mais nos desenhos para ponto de cruz.

- Título para o 2º episódio: "Não tenho a certeza se sou psicopata (os meus vizinhos acham que sim mas não o conseguem provar)".

1 comentário:

MóniKa disse...

Muito bom. Já apresentaste a proposta à TVI?
Mónica