segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Quando, Meu Deus? Quando é que eu deixo de ser assim?!


textos de candidatura - IV (um registo confessional de Andreia Moreira)


Mais uma! Mais uma para anexar ao meu vasto Curriculum... DE BACORADAS! Andava eu ontem na minha ronda diária pelos blogues que gosto de espreitar e eis que aaaaaaaaaaaa (vozes celestiais) descubro que o convidado do "Boa noite Alvim" seria o José Luis Peixoto. A verdade, nua e crua, é que ainda não tinha visto um desses programas de fio a pavio pelo que ao ver este parágrafo no blog do programa... "Podem sempre ligar para as linhas habituais ou se quiserem aparecer no estúdio para nos verem ao vivo, saibam que é em Paço D’arcos, estúdios Valentim de Carvalho bastando para isso que nos enviem um email a darem-nos conta disso mesmo: boanoitealvim@sic.pt. Devem estar lá por volta das 22.30. O programa começa às 23h, na SIC Radical. Até logo." ...Achei que era um parágrafo à séria... Ora, a impulsivazinha não faz mais nada... Manda o dito mailzito a perguntar se pode ir assistir. Nada. Nenhuma resposta. Liga para o número nesse mesmo parágrafo enunciado e atende uma voz muito bem disposta "Então? Queres falar com algum dos apresentadores?" ao que eu respondi "Não. Eu queria era ir assistir ao programa" e a voz "Ok, vem cá ter!" E eu estranhando as respostas retorqui: "Eu devo estar a ligar para o sítio errado. Eu quero assistir ao programa do Alvim logo à noite..." E o simpático colaborador: "Ah mas para isso tens de ligar logo à noite. Este número é dos directos e agora está a dar o Curto Circuito" e eu "Ah ok obrigada". Bom, por esta altura estava a achar um pouco estranho
(O meu mal foi esse. É que achei APENAS um POUCO estranho e não MUITO estranho...
Tivesse eu achado MUITO estranho e não faria este tipo de figuras TANTAS vezes...)
Mas pensei para os meus botões: Aquilo é em Paço de Arcos, dou lá um saltinho, se não der para assistir volto para trás. No problem... E com isto arrasto um inocente (Sérgio perdoa-me!) para uma cena absolutamente surreal... Chegamos perto das 22h30 (O parágrafo dizia caraças! Leiam, leiam e digam lá se não induz em erro?!) dizemos ao segurança que vamos assistir ao Boa Noite Alvim o segurança diz Concerteza podem passar, não sem antes perguntar o nome do condutor que por sinal não constava do mail que eu enviei pelo que deduzo que o segurança deixa entrar QUALQUER pessoa desde que lhe digam um nome... E chegamos à apoteose do meu desvario...
- Boa noite (p'ra outro segurança de ar bondoso).
- Boa noite.
- Olhe, nós vínhamos saber se é possível assistir ao Boa Noite Alvim.
- Mas xão cumbidados?
- Não. Eu vi no blogue do programa que dava para assistir, mandei um mail mas não obtive resposta. Em todo o caso resolvi tentar e ver se dava para assistir ao programa (Amigos, tudo isto apenas e só porque o convidado era o José Luis Peixoto!)
- Biu onde? Dijia na interneiti é?
- Sim, dizia. Mas não é costume?
- Descunhecho icho menina. Descunhecho. Mas benha, benha por aqui xachavor.
E nós lá fomos mas já com a nítida sensação que mais uma vez Deiazinha tinha metido água, mas água como se de um dilúvio se tratasse. (Em todo o caso reforço a ideia de lerem o parágrafo. Leiam e digam-me se eu não fui induzida em erro!) Ninguém da produção para falar connosco no momento mas em breve alguém nos procuraria com esse intuito. Eu já estava por essa altura corada até aos ombros como é meu apanágio e dizia ao senhor segurança:
- Ouça, deixe lá. Já vi que percebi mal o que está no blogue. Deixe estar nós vamos embora.
- Espeire. Espeire chó um bucadinhu que já bem alguém falar cum bocês... (Entretanto entra a Carolina Salgado a outra convidada... Sem comentários...) E eu cada vez mais encavacada só me apetecia rir. (Porque é que eu faço recorrentemente estas coisas? Porquê? Sim o parágrafo está enganoso, mas pelos vistos eu fui a única pessoa dos arredores do Estúdio a ir para lá feita parva! Em toda a história do programa...)
- Mas não é costume virem cá pessoas?
- Nãogue.
E o Sérgio ria, ria e devia pensar Mas porque é que eu continuo a dar-lhe ouvidos? A determinada altura não aguentámos a pressão e dissemos ao senhor segurança bonacheirão que nos íamos embora e só nos faltou sair de lá a correr... À saída com quem nos cruzamos? Com o próprio do Alvim. Tive as palavras entaladas na garganta mesmo à portinha: "Oh Alvim enganaste-me!! Então afinal não dá para assistir! Aquele parágrafo está enganoso. Está, está, está!" Mas ele estava com pessoas e dois problemas se me colocaram:
1) Trato-o por tu ou por você?
2) Sou muito tímida e o mais certo era engasgar e não dizer nada e ele dar-me uma moedinha. Prossegui sem dizer nada então... À saída só para tirar as teimas (Sim porque quem lê o parágrafo depreende o mesmo que eu, ou não?) perguntei ao segurança da cancela:
- Desculpe lá. É costume virem pessoas assistir ao programa "Boa Noite Alvim"?
- Não!
- Ah ok obrigada. (Gargalhadas dentro do carro).
(Então porque é que me deixaste entrar oh caramelo! Se o nosso nome não constava de certeza absoluta da lista dos convidados do programa!)
Resultado: fomos beber o tal cafezinho e seguimos para casa para assistir ao dito cujo do sofá. Ia pôr THE END mas não ponho. Comigo é sempre sem sombra de dúvida um To be Continued.

1 comentário:

MóniKa disse...

Curiosa esta aventura, fartei-me de rir com "o mais certo era engasgar e não dizer nada e ele dar-me uma moedinha".
Mónica